5 de novembro de 2009

Um novo líder a nascer, por A. W. Tozer

Se o cristianismo rejuvenescesse, este rejuvenescimento teria que ser de alguma maneira diferente do que ocorre agora. Se a Igreja na segunda metade deste século XX pretende recuperar-se das feridas que sofreu durante a primeira metade, então precisará de um novo tipo de pregador. 

O conveniente chefe da sinagoga nunca vai funcionar. Nem o tipo sacerdotal que desempenha suas funções e recebe paga sem outras preocupações, nem o tipo pastoral com sua “língua de ouro” que sabe como fazer para que o “evangelho” seja saboroso e aceitável a todos. Todos estes tipos foram reprovados e nada resolveram.

Outro tipo de líder precisa surgir entre nós. Ele precisa ser do tipo do antigo profeta, um homem que tem visões de Deus, um homem que escuta a voz vinda do trono. Quando ele vir (e eu oro, oh Deus! Que não haja apenas um, mas muitos) ele questionará tudo aquilo que nossa civilização considera precioso. Ele colocará em dúvida, denunciará e protestará em nome de Deus e será alvo do ódio e da oposição de grande parcela da cristandade.


A.W. Tozer

0 comentários:

Postar um comentário