9 de novembro de 2009

A fé e seus "encrementos"


É de impressionar a criatividade que essas igrejas pseudo-pentecostais tem tido nestes últimos anos! eles usam de tudo: rosas, mantos, Sabonetes, lenços, chaves, pulseirinhas, etc...
É incrível e ao mesmo tempo, lamentável!

Estava observando um programa iurdiano que sempre dá nas madrugadas, na Record, um bispo com um copo de Água na mão, ajoelhado sobre um manto vermelho (Chamado sagrado) e cheio de papéis escritos com nomes sobre o tal manto; diz a verdade: isso está mais pra "Macumba Góspel" do que pra "Fé Cristã".

Gostaria de saber quais são os respaldos bíblicos para essas bizarrices, já que, segundo a Bíblia, a fé em Cristo é o suficiente para salvar, curar, libertar e transformar o comportamento humano.

Eles adoram usar a passagem de Atos 19. 12, entretanto, vejo uma passagem mais do que restrita e isolada na Bíblia, sem contexto algum, e sem nenhuma outra citação em qualquer outra parte das Escrituras. Aliás, essa é uma das regras da Hermenêutica: "Texto sem contexto é pretexto!"
Sinceramente, chego a crer que a Bíblia seja um incógnita para tais deturpadores da fé!

Vale a pena citar o que disse o pastor Paulo Romeiro:
"Paulo faz uma séria advertência: "Sei, que depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho". 
Talvez esteja aqui a resposta que muitos me têm feito ao redor do Brasil. Por que os movimentos religiosos controvertidos e as igrejas evangélicas que abrem suas portas para ventos de doutrinas crescem tanto? A resposta é: por que é bíblico. A Bíblia disse que muitos seguiriam os seus falsos ensinos."

Eles se julgam os "Poderosos Chefões" quando nos seus programas exprimem o seus "Altos Poderes" de persuasão!
Entretanto, se discernimento e conhecimento bíblico fossem obrigatoriedades para exercer um cargo eclesiástico, sem dúvida alguma, eles seriam reprovados!

 "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo
". (Judas 3, 4)

A boçalidade bíblica destes tais é de espantar!

0 comentários:

Postar um comentário