13 de novembro de 2009

Departamentos ou Facções?

Sinceramente, acho ridículo em algumas igrejas o exclusivismo dos departamentos.
Eles são divididos e existem rixas entre eles.
Nas Igrejas (normalmente pentecostais), os departamentos se dividem da seguinte forma: CIBE, Mocidade, União Infantil, Orquestra e o temível "Ministério".

Conheço igrejas que estes departamentos se odeiam! São totalmente exclusivistas;
Levam a risca a frase: "Cada um por si e Deus por todos!"
Por exemplo: se tem um culto dos jovens, o culto é literalmente DOS JOVENS, porque o resto da Igreja não comparece; e o mesmo acontece quando o culto é realizado pelas crianças, pelas mulheres, por homens ou pela Orquestra.

O engraçado é que só comparece todo mundo, quando o culto é dirigido pelo "Ministério";
Sabe porque: porque todos eles (departamentos) irão se apresentar! e se não der tempo de um dos grupos se apresentarem, o líder do tal grupo fica nervoso e vai pro gabinete com o pastor!
Que lamentável!

Ademais, acho insuportável a obrigatoriedade de ter que se sentar onde o departamento se apresenta! Que isso? estamos em uma Igreja ou em uma creche?
Porque eu não posso sentar onde eu quero!!
E o mais ridículo: quando chega um visitante e se assenta no lugar de um dos "departamentos", vai um diácono abençoado mandar o indivíduo sair! Santa boçalidade!

Paradigmas cansam e a mim já cansou faz tempo!
Pensei que estávamos livres, mas querem nos prender a mais regras, normas e padrões!

"OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." - Salmos 133. 1

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." - Gálatas 5. 1

Senhor, dái-nos, peço-te, pastores conscientes e coerentes!
Ahh, e que leiam a Bíblia! é a minha oração!

0 comentários:

Postar um comentário