27 de outubro de 2009

ASSEMBLÉIA.... DE DEUS?


No domingo que se passou (25/10), o Pastor Samuel Câmara assumiu a presidência da Assembleia de Deus em São José dos Campos - SP, antes liderada pelo Pastor Antônio Luiz Sellari, casado com uma sobrinha da Iª. Wanda Freire, esposa do Pr. José Wellington (CGADB);
 Certamente, não será o Pr. Câmara que presidirá a Igreja em S. José dos Campos, até porque estamos as portas do centenário e ele preside a mais importante Assembleia de Deus no Brasil; mas, não é isso que importa!

O que importa é que, segundo membros da própria igreja, haviam policiais na porta da igreja, pois o pastor José Wellington tentou embargar a "doação" voluntária que o Pr. Câmara fez ao Pr. Sellari, e foi parar na justiça, mas estava tudo nos conformes; ele (JW) não pôde embargar.

Segundo alguns, o Pastor José Wellington não está tão alegre, pois foi mexer no quadrado de Belém do Pará, fundando uma Igreja com 200 membros, enquanto o Pr. Samuel Câmara preside uma Catedral com mais de 20 mil membros. Bom, como dizem alguns: isso é briga de cachorro grande!

O que quero deixar claro, não é a minha posição em apoiar SC ou JW, pois não sou a favor, nem contra a nenhum deles!
Só gostaria de deixar relevante, que essa politicagem e baderna eclesial, tem causado feridas sérias e constantes nas Assembleias de Deus, pois Igreja alguma cresce debaixo de rixas, brigas, contendas, maus olhares e descomunhão! e o pior: Quando chegam em uma AGO/AGE, ainda tem coragem de falar sobre Fraternidade! Balela!

Foi-se o tempo em que haviam pastores na presidência de nossas convenções, com objetivos espirituais e sadios!
Foi-se o tempo em que não se falava em comunhão nas Convenções: SE VIVIA!    
Deploravelmente, foi-se o tempo que as Assembleias eram, terminantemente, de Deus!

Olhamos para tempos passados e falamos: "Nossa, haviam milagres nas Assembleias de Deus!"; "Nossa, dezenas de vidas recebiam o dom do Espírito Santo"; "Nossa, a igreja crescia com mais facilidade!"...

Porque será que isso acontecia com maiores proporções no passado? Será porque o julgo dos "Usos e Costumes" ainda eram obedecidos com fervor? NÃO!

Isso acontecia, pois estávamos menos preocupados com presidência de Convenção!
Isso acontecia, pois estávamos menos interessados em colocar no senado representantes assembleianos!
Isso acontecia, pois estávamos mais atarefados em apregoar a mensagem de Cristo fora da Igreja, do que receber em nossas grandes Catedrais os "Garotinho's" e as "Dilma's Rousseff's"...!

Quando olho pra realidade da Assembleia de Deus hoje, me vem logo a mente este verso bíblico: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." (Apocalipse 2. 4-5)

Assembleia pode até ser, pois em aglomeração, essa igreja tem mais 60 milhões de membros em todo o Mundo..!
Mas queira Deus, que essa "Assembléia" continue sendo DELE!

4 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Cleison

Sua reflexão destes fatos tristes e constrangedores é muito boa! Tomei a liberdade de reproduzí-la em meu blog, passando os devidos créditos.

Continue nesta luta! São poucos que têm comentado este tema. É importante mostrar tudo isso... Não é possível sarar a ferida sem estancar o sangue que jorra dela.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/

Cleison Brugger disse...

Prezado irmão Elizeu,

Fique a vontade; é um prazer ter um texto meu, sendo reproduzido em seu blog!

Amplexos

Anônimo disse...

Querido Cleiton,
Deus continue te abençoando, mas cuidado com certas palavras, pois quando você posta uma frase dizendo "briga de cachorro grande", certamente você menospreza o ungido do Senhor.
Davi nos deixou um grande exemplo e mesmo sendo perseguido não tocou no ungido de Deus.
pense nisto.

Cleison Brugger disse...

obrigado por ter escrito!
Deus continue o abençoando;

Abraços.

Postar um comentário