Adaptado por Cleison Brugger.
Tudo isso com a intenção de ludibriar e enganar o povo de Deus. Ah, e por falar em enganar, parece que os cristãos atuais gostam de ser enganados mesmo e também são muito fácil de se enganar, pois basta alguém colocar uma Bíblia embaixo do braço ou na mão e dizer "Ooow Aleluia", seguido de uma rajada de línguas "estranhas" (E bota estranha nisso!), que logo é considerado um "Servo de Deus"; um "Irmão da Igreja"; um "Tremendo varão de Jeová". Nossa, se discernimento fosse matéria de escola, muitos na Igreja ainda estariam na 4ª Série!
Nessa época de eleições, é comum ouvirmos frases como: "irmão vota em irmão", "A igreja precisa de um representante" (Alguma criança travessa rabiscou Jo. 14:16, 17 da Bíblia deles!) , "fulano é homem de Deus e não irá se corromper" (Hehe... me engana que eu gosto! É como colocar uma criança na loja de brinquedos e falar pra coitada: "- Não meche em nada!") , "José foi governador e Daniel foi estadista" (Nossa, como isso é convincente!) etc...
Infelizmente estamos vendo nossos púlpitos serem transformados em palanques, onde não há espaço para a exposição bíblica, e sim , para a exposição egocêntrica, política e pessoal. Enquanto muitos irmãos não podem subir ao púlpito para falar de Jesus, os enganadores podem para falar o que lhes interessa, desviando o foco da liturgia do culto, que outrora era para servirmos a Deus!
E os "Pastores"! estes já pediram licença a Deus para cuidarem de seus próprios interesses e só depois das eleições voltarem a pensar em algo relacionado a Deus e sua Igreja (Como se eles se preocupassem demais com isso!)
E o que dizer das ameaças? muitos líderes tem a coragem de dizer que quem não votar em fulano é rebelde e está em pecado. E as profetadas? Não faltam profetas de Acabe e Jezabel para mentir em nome do Senhor.
Meus caros irmãos, diante deste quadro alarmante só nos resta lamentar e clamar a Deus para que abra os olhos de nossos lideres e que o Espírito Santo de Deus volte a governar a Igreja!
"Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?"
(Gálatas 4. 16)
Texto adaptado por mim, porém, originalmente, esse texto foi escrito pelo Presb. Edinei Siqueira, Editor do Blog "A verdade do Evangelho"
0 comentários:
Postar um comentário