7 de outubro de 2009

Jesus? quem sabe não está lá no último banco!

Adaptado por Cleison Brugger.

Lá vem eles de novo! tapinha nas costas, aperto de mãos, abraços, citam versículos da Bíblia, assistem aos cultos e até nos cumprimentam com a paz do Senhor (qual "senhor"? não pergunte, porque não sei!), sentam nas tribunas - ou púlpitos - (Lugar onde outrora eu ouvia, que era para se sentar pessoas santas; homens e mulheres de Deus! Nossa, como as igrejas se contradizem!) etc.

Tudo isso com a intenção de ludibriar e enganar o povo de Deus. Ah, e por falar em enganar, parece que os cristãos atuais gostam de ser enganados mesmo e também são muito fácil de se enganar, pois basta alguém colocar uma Bíblia embaixo do braço ou na mão e dizer "Ooow Aleluia", seguido de uma rajada de línguas "estranhas" (E bota estranha nisso!), que logo é considerado um "Servo de Deus"; um "Irmão da Igreja"; um "Tremendo varão de Jeová". Nossa, se discernimento fosse matéria de escola, muitos na Igreja ainda estariam na 4ª Série!

Nessa época de eleições, é comum ouvirmos frases como: "irmão vota em irmão", "A igreja precisa de um representante" (Alguma criança travessa rabiscou Jo. 14:16, 17 da Bíblia deles!) , "fulano é homem de Deus e não irá se corromper" (Hehe... me engana que eu gosto! É como colocar uma criança na loja de brinquedos e falar pra coitada: "- Não meche em nada!") , "José foi governador e Daniel foi estadista" (Nossa, como isso é convincente!) etc...

Infelizmente estamos vendo nossos púlpitos serem transformados em palanques, onde não há espaço para a exposição bíblica, e sim , para a exposição egocêntrica, política e pessoal. Enquanto muitos irmãos não podem subir ao púlpito para falar de Jesus, os enganadores podem para falar o que lhes interessa, desviando o foco da liturgia do culto, que outrora era para servirmos a Deus!

E os "Pastores"! estes já pediram licença a Deus para cuidarem de seus próprios interesses e só depois das eleições voltarem a pensar em algo relacionado a Deus e sua Igreja (Como se eles se preocupassem demais com isso!)

E o que dizer das ameaças? muitos líderes tem a coragem de dizer que quem não votar em fulano é rebelde e está em pecado. E as profetadas? Não faltam profetas de Acabe e Jezabel para mentir em nome do Senhor.

Meus caros irmãos, diante deste quadro alarmante só nos resta lamentar e clamar a Deus para que abra os olhos de nossos lideres e que o Espírito Santo de Deus volte a governar a Igreja!

"Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?" 
(Gálatas 4. 16)

Texto adaptado por mim, porém, originalmente, esse texto foi escrito pelo Presb. Edinei Siqueira, Editor do Blog "A verdade do Evangelho"

0 comentários:

Postar um comentário