24 de outubro de 2009

Iª. Ruth Dorris Lemos dorme no Senhor




É com tristeza e pesar que informamos que, nesse dia (23 de outubro), às 12h:30m, nossa querida Missionária Ruth Doris Lemos passou para a eternidade e dorme no Senhor

Ainda segundo a família, nas 24 horas seguintes, ela passou sem nenhuma ocorrência e recebeu visitas de familiares, os filhos Mark, Rachel, Rebekah e sua nora Helba.

Ainda lúcida, mas com sua função renal comprometida, seu estado permaneceu grave. Por fim, às 12h30 de hoje, ela partiu, conforme informações da família, postada no site e no blog do Ibad.

Irmã Doris, como era conhecida por seus milhares de alunos e familiares destes, era mulher notadamente ética, discreta, sábia, ensinadora e conhecedora da Palavra e cheia de amor pela causa do Senhor.



Irmã Ruth Dorris Lemos veio para o Brasil como missionária enviada pela AD norte-americana, com o seu esposo, pastor João Kolenda Lemos, que fora para os Estados Unidos estudar Teologia. Lá, os dois receberam a chamada do Senhor para fundarem o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus – o Ibad – instalado em Pindamonhangaba (SP).

O Ibad preparou milhares de alunos-obreiros hoje espalhados pelo Brasil e mundo. Toda a família ibadiana chora a separação da “nossa matriarca”. Era sempre fora verdadeira referência de fé e modelo cristão, em todos os tempos, sem nunca mudar em nada.
 

A Cerimônia de despedida da irmã Doris Lemos será amanhã (24/10) às 11h, na capela do Ibad e o sepultamento às 13h, no cemitério de Pindamonhangaba, SP.

Que Deus console o Pastor Kolenda, seus filhos, netos e a toda a família ibadiana.

0 comentários:

Postar um comentário