21 de outubro de 2009

O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR ?!?

Postado por Cleison Oliveira

Essa frase tem sido dita por diversos pregadores e cantores no meio evangélico, e confesso que até eu mesmo, em algumas prédicas e ministrações, afirmava erroneamente que "O melhor de Deus ainda estaria por vir!" Entretanto, podemos perceber claramente o seu equívoco, e isso não depende de nenhum ponto de vista, já que a frase está no singular: O MELHOR DE DEUS, denotando algo de muita importância e/ou relevância para alguém.

Aliás, o que seria um "melhor de Deus"? talvez, algo vindo do Divino, para benefício, não apenas do indivíduo, mas da coletividade! Outrossim, o que seria tão importante da parte de Deus para nós, que Ele ainda não nos deu? Será que o plano de salvação não foi suficientemente o melhor de Deus para nós?

Como verdadeiros cristãos, não podemos aguardar nenhum "melhor de Deus", pois o MELHOR DE DEUS já nos foi dado: O SEU AMADO FILHO JESUS (Jo 3. 16).
Ou será que existe algo melhor do que ser salvo por Cristo? a resposta é óbvia: Não!

Sendo assim, o "melhor de Deus" não está por vir, pois o Melhor de Deus já veio para nós, através de Jesus Cristo, realizando o seu plano salvífico e através do Espírito Santo (Jo 14. 26)

Aleluia, estamos salvos e temos conosco o Espírito Santo! tem algo melhor?

Opa, parece que sim:
"Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade."  (Hb 11. 16);
 Mas pense comigo: Sem Salvação em Cristo, não haveria Céu! Então, o melhor de Deus já nos foi dado (Jo 3. 16), para que tomássemos posse desta prerrogativa!

Por isso, não fique esperando algo melhor da parte de Deus, pois o melhor de Deus já nos foi dado:
"Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. 
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo."
(Gálatas 4. 4-7)

Não existe nada melhor do que ser atingido pelo plano de salvação e ser preenchido pelo Espírito Santo. Ainda hoje, o "Melhor de Deus" surpreende a "todo aquele que crê".

0 comentários:

Postar um comentário