5 de janeiro de 2010

Versículos que estão na Bíblia e os legalistas não pregam.

Eles estão na Bíblia, mas os líderes eclesiais legalistas se omitem em externá-los em seus púlpitos, preferindo apascentar o seu rebanho, de acordo com suas "rédeas curtas", como ouvi recentemente de um pastor pentecostal.


Vejamos alguns versos que, embora estejam na Bíblia, não são pregados nas igrejas legalistas, por algum motivo qualquer, mas por uma razão extremamente boçal:


"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;" - Isaías 29. 13 ARC

"Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens.
E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição.
invalidando a palavra de Deus pela vossa própria tradição, que vós mesmos transmitistes; e fazeis muitas outras coisas semelhantes." - Marcos 7. 7-9; 13 ARC


"E, quanto àqueles que pareciam ser de maior influência (quais tenham sido, outrora, não me interessa; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que me pareciam ser alguma coisa nada me acrescentaram;" - Gálatas 2. 6 ARA


"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." - Gálatas 5. 1 ARA


"Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura." - Gálatas 6. 15 ARC
("Não faz nenhuma diferença se o homem é circuncidado ou não; o importante é que ele seja uma nova pessoa." - Gálatas 6. 15 NTLH)


"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo,
tais como: não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;" - Colossensses 2. 20-22 ARC

Se você souber de algum pastor legalista que irá pregar um destes versos, por favor, me avise! Não é sempre que vemos raridades!

1 comentários:

Anônimo disse...

acho que a assembleia de DEUS REGREDIU muito ,de uns 50 anos pra cá nunca vi pregar um evangelho ,tão serio doutrinado depois mudar tudo , como se DEUS mudace mÀs DEUS não muda ,nem a sua palavra com ,está vaidade toda , acho que a maioria , vão parar no inferno está é a verdade ,voltem pra JESUS enquanto é tempo pastores será que realmente são

Postar um comentário