31 de janeiro de 2010

ONDE ESTÁ O CORDEIRO?

 Cleison Brugger

Esses dias, engarrafado no trânsito caótico do Rio, olhei um out-door que estava imponente ao meu lado. Era a propaganda de uma igreja, junto com um sorridente apóstolo, com sua grande foto estampada no Out-door. Ele era o “senhor faz tudo”, e a igreja dele era onde os supostos milagres iriam acontecer. O nome do apóstolo era repetido diversas vezes, enquando o de Jesus... Nenhuma.

Recentemente, tive a chance de assistir um show de uma famosa cantora gospel, o que foi altamente profissional. Todos os cuidados foram tomados, uma perfeita harmonia entre a banda e um delirante jogo de luzes surpreendia o palco; uma bela e afinada voz foi apresentada; estava vestida como uma verdadeira popstar, e ficou claro que aquele show era simplesmente dela, e o nome de Jesus seria, mais uma vez, ignorado. O público ia ao delírio... com ela! Depois do show, as vendas de objetos e camisetas que levavam o nome ou a imagem da cantora era incrível. O povo, naquela ânsia de ter algo que lembrasse a cantora, compravam tudo: de pulseiras e bandanas a camisas e CD's.

Ponderando idéias sobre estes episódios, lembrei da passagem de Gênesis 22. 7, em que a Bíblia conta a história ímpar de Abraão indo sacrificar ao seu único filho Isaque. Na subida da montanha, Isaque vendo que o pai estava indo para o altar feito no alto do monte, com fogo, cutelo e lenha, e percebendo que faltava o principal, questionou: “- Pai, onde está o cordeiro?“; foi constrangedor para o velho Abraão, dizer que o “cordeiro” daquele sacrifício era ele, Isaque. Bem, sabemos todos do resto da história. Talvez aos nossos olhos exegéticos, perguntemos:
"- Cleison, o que há de paralelo nessa passagem com o assunto em pauta?"; Talvez nada. Mais a pergunta que não quer calar é a mesma feita por Isaque: "ONDE ESTÁ O CORDEIRO?"
Onde está o Cordeiro em nossos dias?
Onde está o Cordeiro em nossas pregações, nossas músicas, nossas orações?
Qual é o lugar que Ele tem ocupado em nossos cultos, nossas atividades profissionais, nossa família, nossa vida, enfim?

Infelizmente, o Cordeiro tem sido ignorado no meio "gospel"; isso, porque para muitos, não interessa a sua presença!
para muitos, Ele só precisa estar presente, quando isso envolver seus interesses!
Tal qual nos tempos véteros testamentários, o Cordeiro tem sido usado para o benefício pessoal: para a minha bênção, o meu milagre, a minha vitória, a minha cura ...

Bem, deixa eu parar por aqui.

Só gostaria de ressaltar que, depois que João, o Batista soube quem era e onde estava o Cordeiro (Jo 1. 29; 36), ele disse algo surpreendente: "É necessário que Ele cresça e que eu diminua." - João 3. 30 ARC

Os que realmente conhecem o Cordeiro, sabem qual é o seu lugar e qual é o lugar do Cordeiro.
Porém, os que pensam ser alguma coisa, não sendo nada, mostram claramente que JAMAIS conheceram o Cordeiro e JAMAIS tomaram posse do dom salvífico concedido através do Cordeiro, pela cruz.

1 comentários:

Postar um comentário