13 de março de 2010

Ahh.. que Bíblia o que!!

Por Cleison Brugger

Hoje, conversando com uma irmã muito conservadora e grande defensora do tradicionalismo assembleiano, disse que, infelizmente, muitos tem feito uso dos dons espirituais de forma inexata, e que eu estava alegre com a notícia de que haverá na minha igreja, uma palestra sobre o assunto.
Porém ela, de forma agressiva, disse:
"- Esses pastores de hoje em dia querem tomar conta de tudo! querem até ensinar a usar os dons! Os dons vem e são de Deus e não deles! eles não tem que ensinar nada!"
No que refutei:
"Mas segundo a Bíblia, realmente muitos tem usado os dons de forma errada."
No que ela disse:
"Ahh.. que Bíblia o quê! Ninguém sabe o que tá certo ou errado."
Perplexo, terminei o diálogo, com uma profunda lamúria em meu coração.
Tentei fazer minhas tarefas ordinárias, mas não consegui. depois do tal diálogo, tive que me humilhar em oração pela situação em que alguns se encontram, em transferir a autoridade da inerrante Palavra de Deus para uma obsoleta tradição eclesiástica.

Sei que a citada irmã não é a única que pensa assim.
Na verdade, ela soma com milhares de crentes que defendem de tal modo a tradição da igreja, que esquecem de honrar a Deus e a sua palavra.
E esse é um dos motivos pela qual eu ODEIO os Usos e Costumes o REPROVO o tradicionalismo assembleiano, pois a glória de Deus tem sido transferida. Tudo aquilo a que damos mais honra e valor do que a Deus é idolatria. A palavra diz em Isaías 48.11: “A minha glória [Diz Deus] não darei a outrem.”

Quando chegamos ao ponto de crentes renunciarem a inerrante e infalível palavra de Deus, para defender suas incongruências, creio que chegamos a um extremo bastante alarmante. Quando deixamos a palavra do Senhor de lado, somente para não ferir ensinamentos que, infelizmente, ainda resistem ao tempo, creio que seja hora de nos preocupar.

Muitas coisas me tem feito odiar o "U&C" e o tradicionalismo. Entre muitos motivos, estão:
 - A prepotência e arrogância que os "obedientes a tradição" tem, em relação aos que não "obedecem".
 - O exclusivismo que muitas igrejas tem, em achar que a Assembléia de Deus (Ou Deus é Amor e tantas outras), é a única igreja verdadeira, só porque "ainda" obedecem a tradições jurássicas.
 - O Legalismo exacerbado que algumas igrejas aderiram.
 - As intrigas e falações que os "U&C" provocam, como: "Olha o tamanho da saia daquela irmã" ou "Olha o esmalte vermelho daquela!" ou ainda: "Fulana comprou um vestido novo, de linho, mas sem manga", etc..

Essas coisas me faz ODIAR os Usos e Costumes e reprovar esse famigerado conservadorismo.
Pois eu amo a glória de Deus e de maneira alguma, a mesma pode ser transferida para coisas supérfluas.

Sou da Assembléia de Deus a pelo menos 15 anos, e jamais vi os "Usos e Costumes" e a "conservação da tradição", trazer para a igreja, frutos dignos de arrependimento. Muito pelo contrário! Tenho visto, ao longo desses anos, balbúrdia, discussões e muita, muita bagunça, ferindo a santa Bíblia que declara: "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." (I Co. 14. 33).

Sinceramente, eu prefiro chorar por esta situação tão sofrível que se encontra a igreja, do que falar em linguas.
Eu prefiro ver pessoas chorando pelos seus pecados, do que sendo batizadas com o Espírito Santo.
Eu prefiro ver pessoas saindo da igreja chateadas com a mensagem, porque lhes pesou e confrontou suas idéias, do que ver um culto cheio de transes e frênesis pentecostais.
Eu prefiro ver irmãs orando umas pelas outras, do que ver uma multidão de mulheres entrando na igreja de saia.
Eu prefiro ver irmãs andando de calça e irem ao céu, do que vê-las de saia indo ao inferno.
Eu prefiro ver homens de cavanhaque pregando a palavra, do que homens de cara limpa em cima de tribunas, relapsos quanto à fé.
Eu prefiro um pastor e uma igreja que zele pela doutrina, do que pelas tradições.
Eu prefiro ter uma Assembléia de Deus invadida pelo temor do Senhor e a sua palavra SOMENTE, do que uma igreja incendiada por um fogo duvidoso.

BÍBLIA. É ela que precisamos seguir e obedecer, para obter um VERDADEIRO e GENUÍNO AVIVAMENTO. ELA SOMENTE!

Que a BÍBLIA, CRISTO e sua CRUZ sejam o centro de nossa fé e dignos de reverência, obediência e temor e não Costumes obsoletos, tradições de homens e "doutrinas de demônios", como dar a outras coisas o lugar que deveria ser de Deus! Esse último é o maior objetivo de Satanás. 

Recomendo este vídeo, como epílogo deste texto:


3 comentários:

Matheus Art disse...

O q é "U&C"?

Cleison Brugger disse...

"Usos & Costumes" (U&C) querido.

Matheus Bastos disse...

Ok muito obrigado...

Que Deus te abençoe grandemente!

Abraços

Postar um comentário