8 de fevereiro de 2011

Não construa em locais de risco

por Cleison Brugger
 Texto base: Mateus 7. 24-27

No início do ano, tivemos o que foi considerado "o pior desastre natural da história do Brasil", que foram as tragédias na Região Serrana do Rio de Janeiro. Na ocasião, centenas de pessoas morreram, casas desabaram e famílias ficaram completamente desoladas, por causa das perdas e avarias que lhes sobrevieram. Neste impasse, toda população ficou ainda mais ciente de que construir casas em locais de risco, pode ser, acertadamente, perigoso e avassalador.

Da mesma forma, tentar uma suporta segurança de nossas vidas em locais de risco, seja pelas facilidades ou por mera vontade, pode ser custoso depois, e Cristo nos alerta a não edificarmos nossas casas espirituais em locais de risco.

Nos barrancos da morte, onde as tempestades da vida inundam nossa casa, terminamos por fim, perdemos tudo quanto tínhamos antes e temos nossa casa completamente arruinada e, assim, acabamos dando lugar ao objetivo triplo do inimigo (Jo. 10.10a).

Para nossa dor, temos rejeitado CRISTO, a Rocha. Assim fazemos, pois parece que Nele, fica ainda mais difícil firmar os pilares de nossa casa espiritual. Parece que nesta rocha, as tempestades vem ainda mais frequentemente e as avarias parecem ser bem maiores do que o normal. Porém, Jesus nos assegura: "Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram naquela casa; contudo, ela não caiu, pois estava edificada sobre a rocha" (Mt. 7.25).

Firmar nossas vidas nesta ROCHA é a melhor solução e a melhor opção de plena segurança! As tempestades da vida nos sobrevirão, contudo, estaremos firmados em Cristo e, por mais que venham os terriveis trovões, nossa casa permanecerá firme, inabalável. Não é a estrutura da nossa casa que diz se ela está segura ou não, mas sim, ONDE ela está estruturada. Construa sua belíssima mansão a beira-mar, e em um curto período de pequena tempestade, ela correrá o risco de estar no chão. Construa sua casa na rocha, por entre as pedras, e verás que por mais que venham as tempestades e ventanias, ela estará lá, intacta, imóvel.

Muitos estão morrendo e perdendo os seus queridos (quer pela morte, quer pelos vícios, etc), pois estão construindo suas vidas em lugares perigosos, onde, quase sempre, são surpreendidos pelas várias avarias trazidas pelo inimigo. Mas os que estão em Cristo, tem segurança e vida garantidos, tem paz perenal e "o maligno não lhe toca" (I Jo.  5.18).
Lembre-se que há uma promessa, àqueles que estão guardados no esconderijo do Altíssimo: "Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda" (Salmo 91. 9-10 - NVI).

Graça e paz, para você.

0 comentários:

Postar um comentário