29 de abril de 2010

Bíblia, um livro negligenciado.

 por Cleison Brugger

É incrivel como a igreja evangélica atual, principalmente as de linha pentecostal, estão se esquivando da exposição coerente, coesa a fiel das Sagradas Escrituras.  Estamos, a cada dia, nos afastando da essência de uma boa explanação e exposição da Santa Bíblia, como era nas décadas antecedentes a esta.

Infelizmente, ontem ouvi um pregador que, na minha opinião, deveria ser proibido de subir ao púlpito. Pense comigo: Púlpito é lugar de emanar vida, pela palavra; se um ministrante não está capacitado para, através da palavra e do Espírito, ministrar vida, que se sente e ouça juntamente com a igreja.

O pregador do culto que participei ontem falou várias asneiras, sem contar a clara falta de interpretação dada ao texto escolhido (Salmo 103). Ele disse: Certa vez, "Deus" me mandou pregar sobre a panela velha. Aí eu disse: "-Mas Deus, de Gênesis a Apocalipse, eu nunca vi uma passagem que fale de panela velha" .. aí "Deus" respondeu: "Não importa se está na Bíbra [sic] ou não, eu quero que você pregue sobre a panela velha!" .

Pasmei. Isso não é cômico, é trágico! Lembrei da passagem de Jeremias 23. 16: "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam; ensinam-vos vaidades e falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR."

Sinceramente, sou um ferrenho defensor do "Cada um fique na vocação em que foi chamado" (I Co 7. 20). Existem pastores que não tem o dom para pregar, assim como existem pregadores que não são obrigados a serem pastores! A Bíblia não nos aponta esta regra.
Por isso, se não souber pregar, prepare-se ou senão faça melhor... CALE-SE!


Que Deus levante ministros que defendam a inerrância, imutabilidade e a pureza da Santa Bíblia.


Sola Scriptura.

1 comentários:

Anônimo disse...

Estou passando para parabeniza-lo pelo excelente trabalho. Minha oração é que Deus possa te iluminar mais e mais a cada dia; a Igreja brasileira, principalmente no nosso ethos pentecostal, carece de ministérios bíblicos como este. Que Deus o abençôe ricamente!

Pr. Marcelo Lemos
'Olhar Reformado', editor.

Postar um comentário