8 de abril de 2010

Uma vergonha cristianizada.

Texto Original: http://cirozibordi.blogspot.com/2010/04/servos-de-deus-no-rj-nao-tiveram-tempo.html

"Começamos a semana indignados com as $emente$ de quase dois salários mínimos que certo telepregador pediu — ou ordenou, visto que o seu convidado asseverou, em tom ameaçador: “Vá ao telefone, saia da sua cadeira... A obediência retardada se torna uma rebelião” —, a fim de manter mensalmente o seu programa de TV. Este, aliás, só fala de vitória e cria na mente dos cristãos a falsa ideia de que são suprercrentes, invencíveis, imunes às tragédias da vida.

Fiquei pensando se alguns dos irmãos em Cristo que partiram para a eternidade nas avalanches de terra ocorridas em Niterói, no Rio de Janeiro, não haviam assistido ao tal programa, no sábado pela manhã. Eles podem ter pensado: “Vou fazer essa semeadura de doze meses para comprar a minha casinha e sair desse morro”. Mas não deu tempo...

Evangelho não é triunfalismo. Evangelho não é ter riqueza na terra, como assevera o milionário Mike Murdock, considerado por muitos o homem mais sábio do mundo. Por que os telepregadores não pregam o verdadeiro Evangelho, cristocêntrico, biblicocêntrico — e não bibliocêntrico —, centrado nas “coisas que são de cima” (Cl 3.1,2), posto que as daqui são efêmeras? A resposta é muito $imple$."

por Ciro Sanches Zibordi
--------------------------------------------
Diante do exposto, podemos ver quão lamentável são as atitudes e palavras desses homens que pregam mensagens que eu receio chamar de evangelho.

É triste saber que vidas levam a sério as palavras desses homens, não porque estão centrados no egocentrismo ou no materialismo, mas porque querem apenas ter uma vida melhor e mais digna.

Não estamos pregando CRISTO! 
A Soberania Absoluta do nosso Deus têm sido, a cada dia, ignorada. O Evangelho de Cristo têm sido deixado de lado para que o adaptemos as nossas vontades. Temos manipulado a Bíblia, para que a mesma se adapte aos nossos desejos egocêntricos e nossos objetivos consumistas e materialistas.
As palavras de C. Spurgeon mantêem-se firmes: "Não vamos ajustar a Bíblia a nossa era, mas pela graça de Deus, vamos ajustar nossa era a Bíblia."

Uma frase que resume tudo isto: Tristeza no coração de Deus. 

0 comentários:

Postar um comentário