25 de abril de 2010

Assembléia de Deus em Augusto Vasconcelos - RJ, completa 49 anos de fundação.

Desde Sexta-Feira (23/04), o Templo central da Assembléia de Deus em Augusto Vasconcelos-RJ tem recebido centenas de pessoas para as comemorações do Quadragésimo Nono (49) aniversário da igreja, como pessoa jurídica.
A igreja, fundada em 1961 como filial do Ministério da Assembléia de Deus em São Cristóvão-RJ, hoje conta com cerca de 3000 membros, distribuidos em 26 congregações juntamente com a Igreja Sede.


Tomando como texto base 2ª Pedro 3. 3-12 , a Igreja em Artur Rios firma suas aspirações espirituais no tema: "Unidos, aguardando e apressando a vinda do Senhor". Baseados neste tema, ministraram obreiros como o  pastor Edson Machado (Sexta-feira - 23/04) e o pastor Temóteo Ramos de Oliveira, presidente da CONFRADERJ - Convenção Fraternal das ADs no Rio de Janeiro, convenção que a ADAV está vinculada.

Da esquerda para a direita, Pastor Temóteo Ramos de Oliveira (Presidente da CONFRADERJ e da AD Ministério de Petrópolis-RJ), Pastor Celso de Castro Costa (Presidente da AD em Augusto Vasconcelos-RJ) e Cleison Brugger.

O pastor Temóteo Ramos teve um papel precípuo na vida da Igreja em Augusto Vasconcelos. Quando ainda servia como co-pastor na Assembléia de Deus em São Cristóvão-RJ, juntamente com o saudoso pastor Túlio Barros Ferreira, o pastor Temóteo Ramos liderou o trabalho em Augusto Vasconcelos por um tempo como presidente interino, até vir o pastor Milton Barros, como presidente oficial.

Hoje (Domingo - 25/04), ministra pela manhã na EBD, o Pastor Antônio Carlos Castanheira - EUA, e pela noite, o Pr. Adeílson Costa é quem estará com a responsabilidade da ministração da palavra. 

Em 2011, a Assembléia de Deus em Augusto Vasconcelos comemora o seu Cinquentenário (Jubileu de Ouro - 50 anos), no mesmo ano em que se comemorará o centenário das Assembléias de Deus no Brasil.

2 comentários:

Edy Mattos disse...

A Paz do Senhor ara todos e para o meu Pr. Celso!
Estou aqui para parabenizar a todos pelo lindo e ungido trabalho!!!

Anônimo disse...

Prezado Irmão,
Meu nome é Luciene Barbiere, achei esse blog quando estava procurando o tel desta amada igreja na internet. Na verdade estou precisando de um contato do Paulo, (ele é um rapaz moreno e sua esposa estava grávida), é membro e professor de música (canto) nesta igreja. Eu e meu esposo fazíamos aulas com ele ai na igreja aos sábados, mas perdemos todos os contatos, vc. poderia nos ajudar. Meu telefone é 3804-9200 R: 487. A paz! muito obrigada e desculpe-me...

Postar um comentário