18 de agosto de 2009

Um câncer chamado Teologia da Prosperidade


1. Este CÂNCER denominado "teologia da prosperidade" tem corroído muitas mentes e enfartado muitos corações com o seu engano e suas falaciosas promessas. Onde está a exposição da Palavra? Alguém já disse: "Onde a BÍBLIA não tem VOZ não devemos ter OUVIDOS"

2 . As pessoas estão com fome. Mas não fome de Deus. Estão com sede. Mas não sede de conhecer ao Eterno e andar nos seus caminhos. Estão com sede de bens e riquezas materiais! Estão buscando saúde e prosperidade, e não santidade. Do ponto de vista interno, o evangelho tem sido diluído numa filosofia de vida egoísta, consumista, egocêntrica e interesseira. É a geração que busca mais sinais e menos cruz; mais a teologia da prosperidade do que a prosperidade da teologia; mais divertimento, menos compromisso; mais bênçãos e menos o ABENÇOADOR.

3. Muitos pregadores não falam mais da CRUZ DE CRISTO. Falam de vitórias, auto-ajuda, mas o que precisamos é da ajuda do alto! Já dizia o Dr. John Stott: "A cruz é a pedra de tropeço para o orgulho humano". Não falam porque não amam a CRUZ. Não morreram ainda para este mundo!

4. Em muitas igrejas o homem é o centro. Deus é apenas um mero visitante. Estamos como a igreja de Laodicéia: Rico sou, temos tudo! Pura mentira. Falsa ideologia. Por que? Porque o Eterno estava do lado de FORA da "IGREJA"! Que terrível! Muitas igrejas com essa síndrome de prosperidade se assemelham a esta "igreja" [Laodicéia], dizendo: Somos ricos, somos famosos, temos carros importados, jatinhos, mansões. Mas estas, colocaram JESUS para o lado de FORA! Óh my God! Quanta cegueira. Quanta carnalidade. Quanta pecaminosidade! Estas igrejas irão escutar aquele que é o Amém, a Testemunha Fiel e Verdadeira dizer:

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!" "Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de VOMITAR-TE da minha boca;

pois dizes: Estou RICO e abastado e não preciso de COISA alguma, e nem sabes que tu és INFELIZ, sim, MISERÁVEL, POBRE, CEGO e ". (Ap 3.15-17)

Estas são palavras de JESUS. Será que ELE tem autoridade para falar? COM CERTEZA SIM! Ele conquistou na cruz. Aleluia!


E agora o que faremos: Diremos como muitos: "duro é este discurso", ou nos lançaremos a seus pés [em arrependimento], para ELE nos tomar em seus braços?

Nele, que nos ama a ponto de nos livrar dos enganos, e da perdição eterna


"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada" (E. Burke)

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa interessante isso que vc passo ,mais e cumprimento da palavra de Deus:
Muitos naquele dia dirão : Senhoor, Senhor , Senhor em teu nome profetizamos , em teu nome espulsamos denonios e em teu nome nao fizemos muitas maravinhas ?

E o senhor lhe dira abertamente : Nunca vos conheci . Apartaivos de mim vois que pratiicasi a iniquidade .



JESUS ESTA VOLTANDO O MESTRE ESTA AS PORTA !

iiae como esta tua vida com o Senhor ?

Lya Alves disse...

Olá, Pastor, gostei muito do blog, e a lista de frases na lateral também. Paz!

Postar um comentário