11 de novembro de 2011

Assembleia de Deus em Augusto Vasconcelos comemora 50 anos

Desde o início da semana passada (06/11), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Dr. Augusto Vasconcelos-RJ iniciou as comemorações que alude aos 50 anos da igreja. Para esta comemoração, a igreja escolheu o tema: "Na perfeita unidade, manifesta-se a glória de Deus". A igreja, que conta com 28 congregações e com cerca de 3.500 membros, é presidida pelo pastor Celso de Castro Costa, e prova de um grande crescimento material, tanto no templo central como em suas congregações. Como o próprio pastor Jônatas Câmara disse, "a igreja está vivendo sua melhor fase".

Igreja de Dr. Augusto Vasconcelos-RJ lotada
A Assembleia de Deus em Augusto Vasconcelos começou na casa do pastor Sebastião Macedo, conhecido como pastor Tatão. Primeiramente, a pequena congregação foi vinculada à Assembleia de Deus em Bangu, passando depois para o campo da Assembleia de Deus de Bento Ribeiro (pastor Horácio da Silva Jr.) e, por fim, sendo congregação da Assembleia de Deus em São Cristóvão, que, na época, tinha como presidente o pastor Túlio Barros Ferreira. O primeiro pastor presidente da ADAV foi o pastor Jônatas Câmara, conhecido pelos programas de TV que sua igreja sustenta na Rede Boas-Novas, como também, pelo frutífero trabalho que realiza na IEADAM (Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas). Depois do pastor Jônatas, presidiu a igreja o pastor Paulo Roberto Ferreira e, atualmente, preside a igreja o pastor Celso de Castro Costa.
Ao microfone, pastor Celso de Castro (Presidente da Igreja). Atrás do pastor Celso, de mãos erguidas, pastor Jônatas Câmara, ladeado do pastor Temóteo Ramos, presidente da CONFRADERJ (lado esquero) e do pastor José Cipriano (lado direito).
O culto de abertura foi transmitido ao vivo pela Rede Boas Novas de Televisão. Tendo iniciado um pouco antes das 20:00hs, o culto foi bem organizado e terminou antes do horário previsto. O culto contou, também, com a presença de irmãos ilustres e de grande importância na história da igreja em Artur Rios. Entre eles, o pastor presidente da Assembleia de Deus em Petrópolis, região serrana do Rio, e presidente da CONFRADERJ (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro), pastor Temóteo Ramos de Oliveira, pastor José Cipriano Lopes, primeiro vice-dirigente da ADAV ao lado do pastor Milton Barros e o pastor Jônatas Câmara, irmão do pastor Samuel Câmara, presidente da Igreja-mãe das Assembleias de Deus, que foi o primeiro pastor presidente da ADAV, enviado pelo pastor Túlio Barros, e que hoje é presidente da IEADAM.
Pastor Jônatas Câmara, primeiro pastor presidente da ADAV e atual pastor presidente da IEADAM (Assembleia de Deus no Amazonas)
Quem ministrou a palavra foi o pastor Jônatas Câmara, que relembrou grandes e bons momentos em que esteve como pastor em Augusto Vasconcelos. Relembrou muitos nomes de muitos irmãos e provou que mantêm viva a história da igreja em sua mente e coração. Contando sobre a história da igreja a qual ele teve a oportunidade de, pela primeira vez, exercer seu pastorado, contou com saudosa memória dos congressos, cultos, orações e reuniões da igreja. Cantou diversos hinos com a igreja e muito se emocionou. Na verdade, era nítido que a igreja em Artur Rios tem uma importância singular em sua vida e ministério.

O culto terminou com a oração do pastor Celso Macedo, filho do pastor Sebastião Macedo, pioneiro do trabalho. Logo depois, o pastor Temóteo Ramos de Oliveira despediu a igreja com a bênção apostólica. Os cultos, que tem início às 19:00hs,  irão até a terça-feira da semana que vem (15/11) e terão pregadores como o pastor Onéias Cézar Filho (Igreja Batista Sião em Campo Grande-RJ), pastor Gilson Arsênio (Assembleia de Deus dos Correios-RJ), pastor Germano Soares, pastor Adeílson Siris, pastor Dirceu de Paula (presidente da Assembleia de Deus em Bangu-RJ) e sua esposa, Iª. Terezinha de Paula, pastor Horácio da Silva Jr. (presidente do MIBE - Ministério Boa Esperança - Assembleia de Deus de Bento Ribeiro-RJ) e a missionária Helena Raquel, que pregou na abertura do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, em Belém-PA.

A igreja fica na Rua Artur Rios, 805 - Augusto Vasconcelos, Campo Grande-RJ.
Tel.: (21) 2413-5000  / Website da igreja: www.ieadav.com.br

0 comentários:

Postar um comentário