28 de abril de 2011

Profetas vêm, profetas vão

Nesta Quarta-feira, a  igreja americana (e mundial) perde mais um dos seus exímios profetas. É com pesar que recebemos a notícia da morte do Rev. David Wilkerson, pastor fundador e presidente da Times Square Church, NYC.

Há um tempo, tenho constatado que Deus está levando nossos exemplos e calando alguns de nossos profetas. Recentemente, perdemos um dos homens mais importantes na história das Assembleias de Deus, que foi o pastor José Pimentel de Carvalho. Antes dele, perdemos o genro de um dos pioneiros da denominação no Brasil, Bruno Skolimosky, pastor Alfredo Reikdal. E assim estão indo nossos grandes homens da fé. Sim, nos restam alguns poucos. Sim, ainda há profetas de Deus em nosso meio. A igreja ainda pode atentar para a voz e/ou para os escritos de homens como John Stott, John Piper, Paul Washer, John MacArthur Jr., Russel Sheed, Tim Keller, C. J. Mahaney, Augustus Nicodemus e tantos outros. Mas pouco a pouco, Deus está colhendo "seus molhos".

Meu desejo e oração é para que Deus levante homens como os que passaram. Muitos são aqueles que afirmam: "Precisamos de um novo Lutero", mas na verdade, precisamos, não de um Luther apenas, mas de um novo C. S. Lewis,  de um novo Martyn Lloyd-Jones, de um novo John Owen, de um novo Arthur W. Pink, de um novo Jonathan Edwards, de um novo George Whitfield, de um novo John Wesley, de um novo Charles Spurgeon, de um novo David Wilkerson. Assim como em Malaquias 4,5, lemos a promessa  de que Deus enviaria "o profeta Elias" e esta profecia  cumpriu-se com a vinda de João, o Batista (“este é o Elias que havia de vir” - Mateus 11,14), que Deus, de igual modo, possa levantar homens, como os homens supracitados. É a necessidade da igreja destes últimos tempos!

Que nossos pastores tenham a mesma devoção de David Wilkerson, a ponto de vender sua TV para dedicar-se ao ministério e a oração, como fez o nobre reverendo, e que nós, jovens obreiros, possamos "achar graça diante do Senhor", como alcançou Noé (Gn. 6,8), para que naquele grande dia possamos ouvir dos lábios de nosso Salvador, o mesmo que David Wilkerson e tantos outros brevemente ouvirão: "Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor" (Mt. 25,21). Eis a nossa bendita esperança!

1 comentários:

Adauto Mesquita disse...

Fiquei triste e feliz pela partida desse santo homem de Deus. Triste porque o mundo perdeu um homem, que não era digno dele. Feliz porque ele está com o Pai.Para mim fica muito claro como a bíblia é verdadeira, como o sistema do mundo é diabólico.Um homem dessa importância passa quase que despercebido sua vida e morte. Enquanto que assuntos banais como casamento do príncipe tiveram cobertura total na mídia.Quase não se ouviu falar desse assunto. Mas creio que assim como na época de Elias. Hoje Deus tem levantado um povo que não se prostra diante de outros deuses.Como o próprio David Wilkerson cria. Existe um remanescente de Deus nesse mundo e esse será a igreja sem mácula e sem ruga que o Senhor virá buscar. Que o sumo sacerdote nos conduza ao trono da graça. amém!

Postar um comentário