10 de dezembro de 2010

Ao invés de doutrina, uma dor trina

Bocejos, olhos se fechando involuntariamente, conversas paralelas, desatenção, inquietações são alguns dos sinais que comprovam que estamos em um culto de doutrina, em algumas igrejas. Isso se dá porque nossos pregadores não são fascinantes? não necessariamente, aliás, não existe uma regra para que todo aquele que prega seja um fascínio naquilo que faz. Isso se dá porque nossos "doutrinadores" não são bíblicos.
Textos fora de seus contextos, estórias repetidas, falta de objetividade, desconhecimento do contexto histórico de uma passagem específica, linguagem pesada e sofrível, "eisejeze" utópica e nenhuma noção do que seja pregação, são algumas das características de alguns pregadores que vem "dortrinando" algumas igrejas por aí. Os crentes que apreciam uma boa pregação bíblica, ao invés de "doutrina", recebem uma dor-trina: cansaço, desânimo e tristeza.
O resultado de tudo isto é: templos vazios, ignorância bíblica, igrejas doentes, falta de argumentos coerentes e bíblicos nas questões importantes, imaturidade espiritual, pastores cansados e um povo que nada tem de diferente do sistema do mundo; e tudo o que se cultiva é: legalismo, religiosidade fajuta e hipocrisia detestável.

Sua igreja está assim? cuidado, ela pode NÃO ser uma igreja.

Cleison Brugger.

0 comentários:

Postar um comentário