24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL PARA VOCÊ!

Natal... a maior festa do ocidente!
A comemoração do nascimento do mais ilustre ser que já andou nesta terra.
Quando Ele nasceu, um anjo disse: "Na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lc. 2. 11), dando cumprimento ao verso de Isaías 9. 6: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".

Neste natal, o SALVADOR que nasceu, o REI que morreu e o DEUS que ressurgiu, quer abençoar-te de forma singular, por isso deixe, neste natal, o Salvador nascer mais uma vez em seu coração!

Natal simboliza pureza, humildade e redenção, pois o Cristo era (e é) Santo, Humilde e Salvador!

Que neste Natal você celebre com toda alegria e gratidão o nascimento daquele que venceu a morte para oferecer uma vida que valha a pena para você!

Certa vez, disse Irwing, astronauta da Apollo XI: "muito mais importante do que o homem andar na lua foi JESUS andar na Terra".

  
Feliz Natal com Jesus!

Sou um cristão pecador!

O típico cristão religioso é um tipo curioso...Querem só o que eles acreditam ser a "parte boa" do Evangelho. Se dizem salvos. Dizem seguir o homem cuja mensagem é de libertação da lei ("a lei veio por Moisés, a Graça e a Verdade por Jesus Cristo" - João 1-17) mas se lambuzam na lei para não se perderem na Graça. Mesmo Jesus tendo dito que muitos viriam do Oriente e Ocidente e se sentariam com Abraão e Moisés, afirmam que o paraíso é apenas para os filhos do Reino, ou seja, eles mesmos.

Usam o Filho do Homem, cuja essência da mensagem é ser possível ser feliz sem se apegar a bens materiais, para pregar o evangelho da barganha com Deus pelo enriquecimento. São vergonhosamente discriminatórios com gays, praticantes de religião afro-brasileiras, católicos, espíritas e todo aquele que não reza pela sua cartilha. Diariamente, agem exatamente como os fariseus citados por Jesus nos Evangelhos.

E nós, cristãos pecadores, que lemos o Evangelho do Senhor Jesus e nos envergonhamos de não conseguir nem chegar perto da santidade autêntica do Cristo, nós somos chamados de convenientes. Nós que, tal qual o publicano, pedimos perdão e tentamos, aos tropeções, nos enquadrar no modelo proposto pelo Mestre Jesus, nós é que somos chamados de convenientes.

Mas quem são os convenientes aqui? Os religiosos, que por séculos afora desonraram, e continuam a desonrar, o nome do Senhor Jesus, ensinando ao avesso seu Evangelho, ou nós, os leigos pecadores, que se importam com as palavras do Mestre que seguimos e tentamos ser Seus imitadores, mesmo sabendo que nunca iremos conseguir?

Será que o verdadeiro evangelho de conveniência não é aquele que guia o clube fechado da igreja, onde a caridade com o próximo se resume a um tapinha nas costas do irmão no meio do culto e à esmola percentualizada que vai financiar a manutenção do templo? Será que convenientes não são os religiosos que se acomodam com a licenciosidade de seus líderes, que se calam diante do que está errado, que jogam as palavras de Jesus para debaixo do tapete de seus edifícios luxuosos afirmando que não há igreja perfeita? Que todo dia rasgam os capítulos 5, 6, 23 e 25 do livro de Mateus de suas bíblias em nome de seus próprios interesses?

Religiosos, nos chamem de hereges; digam que, assim como os fariseus disseram do Cristo, nós "temos demônio", mas não nos chamem de convenientes. Porque os convenientes aqui são vocês, os santos, os separados, os auto-denominados filhos de Deus. Nós somos apenas os pecadores, aqueles que vocês condenam ao inferno todos os dias.

Pecadores cristãos de todo mundo, uni-vos! Não vamos cair na armadilha dos falsos justos e desperdiçar o bálsamo que Jesus preparou para sarar nossas feridas. Jesus veio para nos curar; veio para nós, os doentes; para os que, como nós, precisam ser curados. E por cura entenda-se ser feliz aceitando a nós mesmos, praticando o amor incondicional ao próximo, buscando se harmonizar plenamente com Deus.

Irmãos pecadores, quando quisermos conversar com Deus, vamos procurar ter um encontro pessoal e direto com Ele. O Senhor Jesus, que é o Deus encarnado, nos proporcionou este privilégio. Deus não usa batina nem terno e gravata. Deus não habita em templos. Deus não cobra pela sua Graça. Deus não faz acepção de pessoas. Deus habita em nós através do Espírito Santo e se alegra quando resolvemos finalmente descruzar nossos braços e o receber.

Deus é tão humilde e misericordioso que se alegra por nós o aceitarmos quando deveria partir de nós a alegria por Deus ter aceito habitar em nossos corações. Não vamos permitir que a religiosidade farisaica afaste a nós, os pecadores, de Deus. Nunca mais.

17 de dezembro de 2009

Uma novidade maligna: As pulseiras do sexo!

 
A moda começou na Europa (novidade?), mas aos poucos está chegando nos pulsos dos jovens brasileiros, e o pior: jovens cristãos! 
Quando tomei conhecimento, pensei que era algo inofensivo - e até é mesmo -, mas seus objetivos não são nada angelicais! sendo pulseiras podem até ser inofensivas, mas jamais serão 'inocentes'!

Vamos as cores:

 * Amarela – um simples abraço
* Rosa – mostrar o peito
* Laranja – dentadinha de amor
* Roxa – beijo com a língua – talvez sexo
* Vermelha – dança erótica à curta distância
* Verde – sexo oral a ser praticado pelo rapaz
* Branca – a menina escolhe o que quiser
* Azul – menina faz sexo oral
* Preta – sexo com a menina na posição “papai-mamãe”
* Dourada – sexo oral simultâneo
* Listrada – sexo na posição “frango assado”
* Grená – sexo anal sem lubrificante
* Transparente – sexo com parentes consanguíneos
* Marrom – sexo brown shower

Como funciona a "brincadeira":
quem estiver usando a pulseira diz aos demais que está disposto a fazer o que a cor sugere. Quem consegue rebentar a pulseira tem 'direito' ao significado da cor. O rapaz que conseguir arrebentar uma pulseira no braço da moça que a utiliza, logicamente adquiri o direito de praticar tal ato com ela.

A pergunta é: Isto é lícito para um jovem cristão? 
Querido jovem, não pense que as armadilhas do inimigo estão armadas apenas para os inconversos, pois o alvo principal é VOCÊ!


Observe; quando Jesus disse: "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal."  (João 17 : 15), ele está falando que, embora estejamos neste mundo, não compactuamos com ele, nem mesmo seguimos o seu sistema, por isso, precisamos ser, diariamente, "livrados do mal" que nos norteia tão intensamente!

"Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor". II Timóteo 2: 22

16 de dezembro de 2009

Palavra do Dr. Russell Shedd sobre o momento atual

Sistemas econômicos, sociais e religiosos, caracterizados pela desumanidade, confirmam o ensino bíblico de que o mundo faz parte do espólio do diabo, que luta fortemente para manter cativo o que ele conquistou na queda (Mt. 12. 29). Sistemas econômicos, políticos e judiciários, relações raciais e internacionais revelam a infiltração do “joio” semeado pelo inimigo de Deus no mundo (Mt. 13. 28).

 No meio da criação, cresce indiscriminadamente tudo o que se opõe à intenção divina. Ainda que todos nós estejamos envolvidos no pecado corporativo do mundo e, sem querer, sejamos participantes das investidas do “senhor” deste século contra Deus, como cristãos, temos a responsabilidade de confessar nossa culpa conforme as palavras do professor Richard Lovelace.

Foi assim que Neemias (9. 16-37) e Daniel (9. 3-19) lutaram, reconhecendo a participação dos justos no sistema apodrecido da nação. É somente pela morte que podemos nos livrar da malha humana da qual fazemos parte. Como os soldados romanos que crucificaram o Senhor da Glória, mas não sabiam o que faziam, contribuímos, queiramos ou não, para os propósitos do inimigo. Mesmo assim, o clarim de Deus nos convida: “Retirai-vos dela (a Babilônia que corrompe as nações), povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados...”(Ap. 18. 4).

A advertência bíblica contra qualquer jugo desigual com os incrédulos, para evitar a contaminação do povo de Deus (II Co. 6. 14-18; Lv. 26. 12; Jr. 32. 38; Ez. 37. 27; Is. 52. 11), deve nos alertar contra uma despreocupação com o mundanismo do qual parece impossível escapar.

A confissão e a separação das trevas devem ser acompanhadas de um ministério profético. Pela denúncia da injustiça e pelo modelo amoroso da igreja, que obedece à verdade e demonstra o amor fraternal, ágape, de coração ardente (I Pe. 1. 22), será possível levantar uma barricada contra as forças aliadas do mal.
Mais do que nunca, os cristãos precisam acordar, levantando-se dentre os mortos para buscar a iluminação de Cristo (Ef. 5. 14). No crepúsculo vespertino da história, urge que a igreja nacional e internacional reconheça os dias desafiantes que enfrentamos. Quebremos os laços invisíveis do mundo que nos algema.

Levantemos um clamor até o céu com petições incessantes ao Senhor, para que Ele abra os olhos do coração do seu povo (Ef. 1. 18), fazendo-o distinguir as ciladas do diabo e renovar uma luta eficaz contra a carne. Somente uma mobilização intensa e geral nos garantirá a vitória. Precisamos reconhecer o perigo da mente secularizada, a mente que sufoca e abafa qualquer concessão aos princípios cristãos.

O avanço do secularismo mundano e o rápido esvanecimento dos traços cristãos na sociedade devem forçar a Igreja a ser mais conscientemente cristã. É urgente aumentar o compromisso cristão no nível social e intelectual. Acima de tudo, precisamos articular e propagar o evangelho como a única alternativa para estes dias que se assemelham àqueles, “anteriores ao dilúvio”(Mt. 24. 38).

Se não cremos que vale a pena resistir ao diabo, desvendar as falsas atrações do mundo e mortificar a carne, só nos resta aguardar o suicídio espiritual do “povo” de Deus. É hora de encerrar estas linhas.

Multiplicar palavras não aumenta necessariamente a força do compromisso de guerrear contra os inimigos de Deus. Mas a maior preocupação persiste: até onde nós, evangélicos, estamos engajados na luta? Que incentivo divino ou humano seria capaz de mobilizar os santos brasileiros para que gastem cinco minutos a mais em oração, batalhando contra o mundo, mortificando a carne e resistindo ao diabo? Que motivação de qualquer procedência nos convenceria de que “perseguir a santificação” é imprescindível, mil vezes mais importante do que levantar um templo novo, amplo e belo? Estruturas eclesiásticas, domínio político, poderio econômico, prédios faraônicos, organização mundial, tudo foi conquistado pela Igreja há mil anos.

 Mas todo esse sucesso eclesiástico não protegeu o povo de Deus das incursões do secularismo (Tito 2. 12). Através dos séculos, avanços obtidos no âmbito humano foram compensados por perdas espirituais. A história se repete, mas há escapatória: basta que a igreja identifique seus adversários e confiantemente coloque toda a armadura de Deus. O Senhor tem sido e será nosso refúgio de geração em geração (Sl. 90. 1).

 Russel Shedd

15 de dezembro de 2009

Pastor Anselmo Silvestre renuncia presidência


O tradicional presidente das Assembléias de Deus no estado de Minas Gerais, Pastor Anselmo Silvestre, renunciou ontem, 13 de Dezembro, a presidência da igreja mediante a uma reunião com todo o corpo ministerial, reunidos no templo central da Assembléia de Deus em Belo Horizonte. O motivo seria sua idade avançada (93 anos) e seus problemas de saúde. Por idade talvez não seja a desculpa, já que temos o nosso querido Pastor José Pimentel de Carvalho, com 91 anos, à frente da Assembléia de Deus curitibana.

Pastor Anselmo deixa a direção das Assembléias de Deus em Belo Horizonte, com quase 2500 templos próprios em todo o estado de Minas Gerais. Conhecido por ser um pastor assembleiano tradicional, deixa a presidência indicada para seu neto, Moisés Silvestre, que já lidera as igrejas na grande BH; o mesmo é conhecido por ser mais liberal do que o avô. No entanto, o novo presidente da convenção mineira, será oficialmente escolhido no dia 21 de Dezembro do ano em curso, quando o ministério fará a votação.

Tudo indica que Moisés Silvestre será o novo lider, pois o ministério presente em reunião no templo central, demostrou "simpatia" à sua pessoa, por se tratar de uma pessoa jovem e com propostas "inovadoras" para a igreja. Oremos para que Deus levante homens segundo o seu coração para governar, e que a Assembleia de Deus em MG continue perseverante em sua solidez eclesial e espiritual, e que o Pr. Moisés Silvestre continue sendo muito influenciado por seu avô, pois o mesmo é um grande homem de Deus!

13 de dezembro de 2009

A Preciosidade De Se Possuir Cristo

A Bíblia afirma claramente que há segredos no Senhor: "Com os sinceros está o seu segredo" (Prov. 3:32). Tais segredos têm estado desconhecidos desde a fundacão do mundo. Mas Mateus diz que estão embutidos ou enterrados nas parábolas de Jesus. Tais verdades ocultas têm poder para libertar verdadeiramente os cristãos. Mesmo assim, poucos estão dispostos a pagar o alto custo de descobri-las.

Ora, todos sabemos que o dom da salvacão é gratuito. Jesus pagou o preço total de nossa salvação, para toda a eternidade. "Sendo justificados gratuitamente, por sua graça" (Rom. 3:24). Ainda mais - Ele nos convida a beber de Sua sempre fluente fonte de graça:
 "Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida" (Apocalipse 22:17).

Testemunhei a alegria que esta graça traz quando preguei na Itália recentemente. Milhares foram à frente para aceitar Jesus nestes cultos. São pessoas que não recitaram simplesmente uma oracão de pecador, mas oraram em profundidade, chorando, confessando, invocando o Senhor. Estavam sendo salvos e libertos gratuitamente pelo poder do Espírito Santo.

No entanto, na parábola do semeador, Jesus adverte que nem todo aquele que O confessa prosseguirá na fé. Segundo a parábola, umas sementes (o evangelho) cairão sobre solo bom. Estas sementes formarão raíz, crescerão e produzirão frutos. Mas outras sementes cairão em solo pedregoso e secarão antes de formarem raízes. E outras sementes cairão sobre terreno cheio de espinhos, e Satanás rapidamente as roubará.

Rev. David Wilkerson

11 de dezembro de 2009

O púlpito pentecostal precisa de uma reforma

Por Cícero Ramos


"É preciso que as igrejas pentecostais [...] acrescentem ao nosso ardente testemunho de experiência [...] esforço intelectual mais determinado a fim de expor com precisão a nossa fé. Não devemos nos deleitar com emoções profundas à custa de reflexões superficiais".

Donald Gee, teólogo pentecostal

Considero nossa teologia pentecostal consistente. Muito embora não tenhamos uma elaboração teológica mais aprofundada e acurada como os irmãos reformados, todavia, ainda assim, podemos verificar a biblicidade de nossa teologia. Todavia, é preciso falar acerca da palavra vinda de nossos púlpitos porque carecem exatamente de uma exposição muito mais aprofundada, muito mais bíblica, e como disse Donald Gee, deleitamo-nos nas emoções profundas à custa de reflexões superficiais.

Muitos pregadores de matiz pentecostal, são especialistas, pode-se assim dizer, em suscitar emoções em sua platéia. O labor teológico não é o forte destes irmãos, mas sim, a emocionalidade que agrada em cheio ao povo pentecostal.
Sabemos que, de uma forma geral, em nossas igrejas pentecostais no Brasil, a predileção é pelo pregador inflamado, que com sua técnica emocionalista, arranca muitos glórias a Deus e aleluias da igreja reunida. Mas, a estruturação das vidas pela Palavra de Deus fica prejudicada. Também se sabe que, via de regra, se o pregador da noite for um homem de estudo, um mestre, não reconhecido como um pregador “avivalista”, ele é, em alguns lugares, rejeitado pelos crentes reunidos, porque na mente de muitos a teologia torna o crente “frio” ou “mundano”.

Este tipo de mensagem de ênfase emocional é de natureza antropocêntrica. Tendo o homem como centro, os pregadores emocionalistas, avivalistas, inconscientemente, têm como alvo que seus ouvintes “sintam as emoções gloriosas do Espírito Santo”. O misticismo toma lugar em detrimento à uma reflexão bíblica que gere cristãos mais maduros, mais plenos em Cristo e que saibam reflexionar os conteúdos fundamentais da Palavra de Deus.

Desta forma, defendo aqui a reforma do púlpito pentecostal. Eu mesmo, preguei algumas vezes nesta ênfase emocionalista.

Mas eu sei que foi um desperdício, preguei minhas próprias ênfases, meus próprios pensamentos, ao invés de trazer uma mensagem oriunda de uma reflexão profunda e teologicamente abalizada na Palavra de Deus. Não devemos desprezar a paixão e o ardor na pregação, não estamos aqui absolutamente falando em mensagens formais, homileticamente perfeitas, mas sem a pujança da vida no Espírito, mas sim em mensagens de origens inteiramente bíblicas e teologicamente saudáveis.

Isto porque, não quero estar fascinado por uma teologia contaminada pela psicologia ou a sociologia, por exemplo, trazendo aos meus ouvintes as últimas novidades nesta área. Isto não me interessa e não é o que Deus quer que eu pregue. O Espírito Santo sempre me orientará para que eu pregue todo o conselho de Deus (At 20.27) porque não é outro o alimento espiritual de que nós precisamos – unicamente a pura Palavra de Deus.

O púlpito pentecostal deve ser reformado. Outros púlpitos também. Mas falo prioritariamente do púlpito pentecostal, porque é este de minha ambiência e experiência cristã. São más as emoções? Não, foram dadas por Deus, fazem parte da integralidade humana. São inteiramente perniciosos os insights da psicologia, da sociologia ou de qualquer outra ciência humana? Não, todavia, a Palavra de Deus não será encontrada em nenhum outro lugar a não ser em púlpitos consagrados a transmiti-la de acordo com a direção do Espírito Santo. É na Igreja e através de pastores zelosos que o conselho de Deus, a Palavra de Deus, fará o que lhe apraz (Is 55.11) nas vidas e corações.

Deus tem muito a nos falar do púlpito. Urge que hajam púlpitos realmente consagrados a transmitir a mensagem divina. Uma pregação radicalmente saturada da Bíblia e não apenas baseada nela. Uma mensagem saturada da Bíblia, plenamente cheia dela, sendo a Bíblia amplamente explicada como deve ser para que todos entendam o que Deus quer nos falar. Não devemos entreter o povo com emoções, mas saturar a mente e o coração do povo com a riqueza e profundidade de todo o conselho de Deus.

Bíblia! É disso que realmente precisamos. E nada mais.

Texto extraído do Blog Púlpito Cristão, dando-lhes os devidos créditos.

6 de dezembro de 2009

Assembleianos, flamenguistas e afins



Todo time tem uma torcida, por pior que seja o time;
toda igreja tem uma membresia, por pior que seja a igreja;

Mas o interessante entre as igrejas e os times, é que sempre tem aqueles "torcedores fanáticos"!
Sempre tem um aloprado gritando pelo time de coração!
Torcendo por ele com todas as forças!

Na Assembléia de Deus não é diferente!
Encontramos alguns membros "aloprados", que entregam à igreja, o mérito de única gardiã da verdade;
Crentes que não podem sequer ouvir falar mal da Assembléia de Deus!
Pessoas que nos olham feio se criticarmos ou pormos em questão os costumes da igreja!

O que os flamenguistas e assembleianos tem em comum são as constantes "rixas";
sempre tem alguém colocando seu "time" (ou sua igreja) na posição mais nobre, desprezando as outras! 
Rola até pancadaria se alguém pôr em questão os erros que permeiam o time ou a igreja!

Os jargões que os identificam são parecidos também:
Os Flamenguistas dizem: "Sou Flamengo até morrer!"; "Flamengo eu sempre hei de ser!"
Já os assembleianos fanáticos declaram: "Sou assembleiano roxo!"; "Sou assembleiano de berço!"; "Sou assembleiano até o último fio de cabelo!"


Seria cômico, se não fosse trágico;

Ter admiração é uma coisa... agora, defender com todas as garras aquele "segmento" não é plausível!
Enquanto defendemos as ideologias, o tradicionalismo e o conservadorismo de nossas igrejas, o evangelho da verdade está morrendo, por falta de defesa!

 Não há quem o defenda!

Os crentes preferem ser exclusivistas do que apologéticos!

Todos estão preocupados em colocar suas igrejas no apogeu denominacional!

Deveríamos ser apologistas, defendendo a verdade custe o que custar!
Mas infelizmente, muitos preferem ser defensores de "igrejas", e isto não é bom!

5 de dezembro de 2009

Preciso falar em línguas a fim de ser salvo?


Vá para 1 Corintios 12:30 e veja como Paulo diz que nem todos os cristãos falam em línguas. Ele é o mais explícito possível. “Falam todos em línguas? Interpretam todos?”. A resposta clara é não. Esse seria o primeiro lugar a que eu iria. Nem todos falam em línguas.

Após, eu iria para Romanos 3:28: “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.” A fé somente é o meio pelo qual somos unidos a Cristo e somos justificados. Portanto, insistir em algo subsequente como um instrumento de salvação, como línguas, vai contra a ideia da fé somente.

Essas duas coisas, no meu entender, nulificam a crença de que você deve falar em línguas a fim de ser um cristão.

Se você ler 1 Coríntios 12, 13 e 14 – que é onde as línguas são tratadas mais amplamente – você verá que Paulo lida com as línguas não dizendo que elas são sinais necessários de salvação. Pelo contrário, nessa passagem ele está tentando minimizar o uso das línguas – não maximizá-lo – porque elas estavam trazendo à igreja toda a sorte de dificuldades.

John Piper

Traduzido por Saulo Rodrigo do Amaral

Texto traduzido da transcrição de áudio disponibilizada pelo site Desiring God, na seção Ask Pastor John

3 de dezembro de 2009

Igrejas cheias... de pessoas vazias!


Um trecho da mensagem expositiva de Cleison Brugger

Infelizmente, nossas igrejas estão cheias!

Mas não cheias de pessoas que tem sede pela palavra, ou de vidas que estão no afã de encontrar Deus!

As igrejas estão cheias... mas de pessoas vazias!

Pessoas que fingem sentir uma suposta presença, quando caem, pulam, gritam e choram, mas que, quando acaba aquele momento, tudo volta a ser como era antes!

Vidas que entram nas igrejas em busca de seus próprios interesses, esperando de Deus uma grande bênção! não sabe ela que a maior bênção é a presença dEle! É tê-lo conosco!

Vidas enganadas! Sim, vidas perdidas!
Vidas que caminham para a perdição! é isso que temos tido em nossas igrejas!

Mas como não ter pessoas assim, já que as palavras que emanam dos púlpitos não passam de  retórica humana! palavras egocêntricas, para satisfazer pessoas egocêntricas!

A imagem do pastor amigo e da comunhão fraterna eclesiástica se perdeu.
Hoje temos uns homens que mais parecem médicos de plantão do que pastores, que em vez de abençoar-nos com palavras abençoadoras, arruínam nossas vidas!

As pessoas entram vazias e saem vazias!

Não existe um objetivo de encontrar Deus, de ouvir uma boa palavra ou de adorar com belos cânticos!

As pessoas entram com objetivos carnais e materiais, porque os ministros ensinam assim!
Eles ensinam que não precisamos sofrer! que estar doente é estar amaldiçoado!
Que ser pobre é ser amaldiçoado!

Quanta tristeza!
é triste saber que vidas estão indo para o inferno porque vão à IGREJA!
Porque do que adianta ir à igreja e não ouvir sequer uma palavra que seja bíblica?
aprender sequer uma coisa que garanta uma vida plena em Deus? que me faça entender que Deus é o meu maior presente, e eu não preciso de mais nada?

Faze com que voltemos a Ti, ó SENHOR, sim, faze-nos voltar! Faze com que a nossa vida seja outra vez como era antes, em Ti.

1 de dezembro de 2009

Em tudo dai graças! Até pela propina?

I Tessalonicenses 5:18:
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Amém! Em tudo dai graças! Mas, até na propina?

(Indisponível aqui; veja no Youtube)

Nesse vídeo, aparecem três figuras:
1. O Ex policial Durval Barbosa.
2. Rubens César Brunelli [O que tá "dando graças" pela propina recebida!] (PSC-DF) / PSC (Partido Social Cristão);
3. e Leonardo Prudente (DEM)

Durval Barbosa tinha vários vídeos comprometedores mostrando a ação com vários políticos.
O deputado Rubens Brunelli é pastor e filho do "Ahhhpóstolo" Doriel de Oliveira, fundador da igreja Casa da Benção. O deputado Leonardo Prudente é membro da Igreja Sara Nossa Terra. Além disso, o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Otávio, é membro da Sara Nossa Terra também. Otávio também está envolvido nas acusações do mensalão do governo Arruda.

É.. esses "irmãos" aí aprenderam direitinho no Seminário do Edir Macedo!

Só não esqueçam de dar o dízimo hein!!

A Loucura do Evangelho ou as Loucuras dos Evangélicos?



O apóstolo Paulo escreveu aos coríntios que a palavra da cruz é loucura para a mente carnal e natural, para aqueles que estão perecendo (1Co 1:18, 21, 23; 2.14; 3.19). Ele mesmo foi chamado de louco por Festo quando lhe anunciava esta palavra (Atos 26.24). Pouco antes, ao passar por Atenas, havia sido motivo de escárnio dos filósofos epicureus e estóicos por lhes anunciar a cruz e a ressurreição (Atos 17:18-32). 
 
O Evangelho sempre parecerá loucura para o homem não regenerado. Todavia, não há de que nos envergonharmos se formos considerados loucos por anunciar a cruz e a ressurreição. Como Pedro escreveu, se formos sofrer, que seja por sermos cristãos e não como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outros (1Pedro 4.15-16).

Nesta mesma linha, na carta que escreveu aos coríntios, o apóstolo Paulo, a certa altura, pede que eles evitem parecer loucos: "Se, pois, toda a igreja se reunir no mesmo lugar, e todos se puserem a falar em outras línguas, no caso de entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão, porventura, que estais loucos?" (1Co 14:23). Ou seja, o apóstolo não queria que os cristãos dessem ao mundo motivos para que nos chamem de loucos a não ser a pregação da cruz.

Infelizmente os evangélicos - ou uma parte deles - não deu ouvidos às palavras de Paulo, de que é válido tentarmos não parecer loucos. Existe no meio evangélico tanta insensatez, falta de sabedoria, superstição, coisas ridículas, que acabamos dando aos inimigos de Cristo um pau para nos baterem. Somos ridicularizados, desprezados, nos tornamos motivo de escárnio, não por que pregamos a Cristo, e este, crucificado, mas pelas sandices, tolices, bobagens, todas feitas em nome de Jesus Cristo.

O que vocês acham que o mundo pensa de uma visão onde galinhas falam em línguas e um galo interpreta falando em nome de Deus, trazendo uma revelação profética a um pastor? Podemos dizer que o ridículo que isto provoca é resultado da pregação da cruz? Ou ainda, o pastor pião, que depois de falar línguas e profetizar rodopia como resultado da unção de Deus? (foto) Ou ainda, a "unção do leão" supostamente recebida da parte de Deus durante show gospel, que faz a pessoa andar de quatro como um animal no palco?

Eu sei que vão argumentar que Deus falou através da burra de Balaão, e que pode falar através de galináceos ungidos. Mas, a diferença é que a burra falou mesmo. Ninguém teve uma visão em que ela falava. E deve ter falado na língua de Balaão, e não em línguas estranhas. Naquela época faltavam profetas - Deus só tinha uma burra para repreender o mercenário Balaão. Eu não teria problemas se um galinheiro inteiro falasse português na falta de homens e mulheres de Deus nesta nação. Mas não me parece que este é o caso.

Sei que Deus mandou profetas andarem nus e profetizarem e fazerem coisas estranhas como esconder cintos de couro para apodrecerem. E ainda mandou outros comerem mel silvestre e gafanhotos e se vestirem de peles de animais. Tudo isto fazia sentido naquela época, onde a revelação escrita, a Bíblia, não estava pronta, e onde estes profetas eram os instrumentos de Deus para sua revelação especial e infalível. Não vejo qualquer semelhança entre o pastor pião, a pastora leoa e o profeta Isaías, que andou nu e descalço por três anos como símbolo do que Deus haveria de fazer ao Egito e à Etiópia (Is 20:2-4).

Eu sei que o mundo sempre vai zombar dos crentes, mas que esta zombaria, como queria Paulo, seja o resultado da pregação da cruz, da proclamação das verdades do Evangelho, e não o fruto de nossa própria insensatez.

Eu não me envergonho da loucura do Evangelho, mas das loucuras de alguns que se chamam de evangélicos.